Balanço literário de 2020
imagem retirada da internet
Como controlo minhas leituras no Skoob, o aplicativo me contou que li 46 livros, mas na verdade ele marca contos avulsos como se fossem livros, então o balanço correto ficou assim.
Eu li:
- 12 contos avulsos
- 1 quadrinho
- 29 livros (gêneros lidos: contos, romance, novela, teatro e poesia)
Apesar de ter sido um ano muito conturbado e que me tirou a concentração por muitos meses, posso dizer que de certo forma foi produtivo. Conheci novos autores, brasileiros estão entre eles, me aventurei em ler teatro e gostei, li poesias, pelo sentir, não entendo, para que entender mesmo né?
A minha primeira leitura do ano de 2020 foi Os último casos de Miss Marple da Agatha Christie, pergunta se eu lembro? não lembro do assassino e nem nada, posso até reler. Agatha faz isso comigo, eu leio e meses depois nem lembro e posso ler tudo de novo. O bom é que é uma diversão garantida.
E terminei o ano, lendo e me emocionando novamente com a escrita de Dickens, e foi a segunda obra que li dele, David Copperfield.
Li vários contos russos e gostei e agora vou continuar nesse ano, com o incentivo do projeto da página Literatura russa para brasileiros, que esse ano traz outra proposta, escolha de livros específicos para discussão. A primeira proposta era ler uma obra a cada mês com o autor aniversariante daquele mês, era uma escolha livre, e podia ser romance, contos, poesias, a intenção era conhecer mais autores e esse ano aprofundar. Quem tiver interesse é só buscar no Facebook pela página e pelo grupo. É muito bacana a troca de ideias e experiências de leitura lá.
Nesse link vocês podem conferir a minha lista de leituras.
Esse foi o resumo do meu ano literário em 2020.
E agora vamos continuar mais um ano de leituras.
Boa leitura a todos!
Comentários