Cabra Cega - Sheila Ribeiro Mendonça
Uma noite de insônia pode ser a perdição de muita gente, principalmente para aqueles que a tem todos os dias. O que não é o meu caso! Mas nessa madrugada especialmente, a dona insônia veio me fazer companhia, juntamente com um calor daqueles (o nosso querido Janeiro). Foi então que pensei: rolar pela cama, olhar para o teto, ver o visor do celular passando os minutos, e inclusive as horas em uma velocidade que faria inveja ao The Flash. Pois bem, tratei de ter uma noite de insônia produtiva, peguei o celular e fui ler Cabra Cega.
Eu tenho a versão impressa, autografada pela autora,e que já vai chegar repaginado em breve, em uma nova edição, a simpática Sheila (nem a conheço ainda pessoalmente, apesar de ter ficado bem próxima à ela, lá em 2011, quando passei férias no Rio de Janeiro). Porém, no quarto e em plena insônia, lancei mão da modernidade, e fui ler a versão em e-book que você pode adquirir na Amazon.
Meu livro :) |
Olha a dedicatória e o autógrafo ;) |
Sinopse:
Clara e Gustavo se conhecem em um clube de Curitiba quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a faculdade, e então se apaixonam e casam. Assim, a vida de Clara muda rapidamente. A mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos, como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo. Em Cabra Cega acompanhamos os escondidos.
A história é sobre Clara e Gustavo, um casal que se conhece em um clube e desse encontro surge um romance, até aí tudo bem, isso acontece todos os dias nos quatro cantos do mundo. Assim como também o que a protagonista sofre: a violência doméstica.
Para mim, foi uma grata surpresa, o texto de Sheila, de forma clara e bem estruturado, o texto nos leva a cada linha, a querer saber mais e mais do desenrolar dos fatos, e claro, na torcida por Clara.
Algo que acontece diariamente e que nos serve de alerta para que não vem a acontecer conosco ou com nossos entes queridos. É preciso dizer NÃO e seguir em frente.
Foi uma noite de insônia bem produtivo, li o texto em duas horas, e recomendo para homens, mulheres, a fim de provocar novas reflexões em um tema tão sério e recorrente em todos os noticiários.
Parabéns, Sheila, pelo texto!
Por Letícia Alves
Comentários
Beijo, beijo!
She
PS: Caramba! Que feio nunca mais tinha vindo aqui, vou aproveitar e navegar... :)
bjos
muito bem!!