Uma carta para mim...
Belo Horizonte, 20 de Setembro de 2009.
Querido eu!
Tudo bem? Venho diretamente do ano de 2009 para lhe encontrar, e não precisa ter medo. Estou aqui apenas para lhe ajudar, lhe dar uns conselhos, mesmo que conselhos se fossem bons, ninguém os dava, os vendia. Pois bem, me arrisquei e aqui estou eu. No futuro não tem nada de extraordinário, nem naves voadoras e não passamos férias em Marte. Mas a internet dominou o mundo e outros aplicativos desenvolvidos no interior dela. Mas não estou aqui pra falar das modificações sócio-econômicas nacionais e mundiais, mesmo que essas afetem a todos. A vida já não é como antes, tudo é muito corrido e a todo canto você pode ouvir a mesma história "Desculpe, ando tão sem tempo" e por aí vai a ladainha que insiste em impregnar na fala de todos para desculpar por não ser amigo e presente sempre.
Por favor, não vá àquela feira de ciências agora no fim de outubro de 1991, vai ser melhor, e lá na frente irá me agradecer. Pois seu coração vai ser poupado de uma grande decepção, e assim creio que será uma adulta melhor e mais equilibrada com relação ao amor, pois você vai até acreditar que ele existe, mas se você for, não vai acreditar que o amor existe e que as pessoas merecem uma segunda chance sempre.
Quanto à sua carreira acadêmica, tente vestibular pra Letras, pois você sempre gostou tanto de ler e também de francês, creio que será uma ótima professora e pra essa profissão, mesmo com salários baixos não faltarão vagas, diferentemente de outras carreiras. Não que a profissão que você, ou seja, eu escolhi lá pelos idos de 2001 seja ruim, apenas o Brasil não valoriza muito, assim como não valoriza o professor, mas nesse último caso creio que terá mais oportunidades.
Confie sempre desconfiando das pessoas que se aproximam de você com sorriso fácil e franco no rosto, use sempre seu sentido aguçado e poderoso de uma nata aquariana, isso vai lhe ajudar e muito.
Meu tempo está acabando, mas acredito que se você mudar seu destino nessas duas coisas que te falei, a vida será mais leve e feliz com toda a certeza.
Boa sorte e até o futuro!
Beijos!
Eu em 2009
*esse post faz parte da blogagem coletiva "Uma carta para mim", iniciativa da Elaine Gaspareto, em comemoração ao primeiro aniversário do blog "Um pouco de mim". Os outros participantes você pode visitar aqui.
Comentários
Tempestade essa carta ficou tão linda, é uma terapia não é, bom seria se pudessemos mesmo mudaar algumas coisas,mas, será que ainda assim não acharíamos que "poderia ser de outra forma?"
Beijos
Mas Letras... professora? menina embora tenha emprego, tá cada vez mais difícil suportar os alunos...e olha que amo lecionar mas, ensinar sem pessoas com vontade de aprender fica difícil né...
Beijos!
________
Também sou assim.
Gostei da ideia da carta.
Querida, parabéns pelos 400 posts no blog. E quem venham muito mais mesmo.
Beijocas e ótima semana, capitulando e recapitulando... rs.
E o CSI vai bem, obrigada! kkkkkkkkkk
linda carta!
As coisas realmente seriam bem melhores se nós soubessemos as consequncias de pequenos atos ou escolhas.. Mas como infelizmente não temos ainda este poder, só nos resta ser persistentes e ir tentando construir a vitória a cada dia!
Parabéns pelos 400 posts, e que venha muito mais informação, cultura e sensibilidade, para a nossa alegria!
Beijos
Aline
Beijo
Também estou participando... Se puder, dá uma passadinha, gostarei da tua visita!
Bjs.
Dalva
Muito legal a postagem, mas será que olhando o inverso podemos nos ajudar?
Será que mesmo que pudessemos voltar no tempo não teríamos feito tudo igual novamente?
Digo isso poís é fácil analisar a história mais maduro e dizer que mudaria isso aqui e aquilo ali, mas na época você fez o que era possível fazer.
Muito legal.
Beijos
'Será que daqui há 20 anos, viajaremos a Marte de ônibus, e teremos carros voadores?' Sério, menina, que pensei assim há uns 15 anos atrás, bem estilo 'Jetson'... hehehe
Dois conselhos que você se dá, mas que ainda há tempo de recomeçar, heim!
Bjs, querida, e parabéns pela belíssima participação na blogagem da Elaine!
Bjs...
Adorei sua carta.
Abraços
Hugo
Nosso-Cotidiano
Ah, adorei a parte que voce falar para aprender a "desconfiar" um pouco das pessoas que tem um "sorriso franco no rosto"....Tenho que parar de querer "virar amiga de infancia" de todo mundo que conheço...
Fique com DEUS !
Adorei, muito criativa!
Estarei te acompanhando...
Bjinhuuu
Sua carta tá linda...
Bom mesmo seria se agente pudesse de fato mudar a nossa vida e fazer outras escolhas!!!
Bjão
pena que não podemos mudar as coisas..mas ainda da para alertar sempre..
Beijos
Vim conferir tua cartinha e que delícia que ela está.
Obrigada por compartilhar sua história conosco.
Volte mais vezes lá no Mundinho, prometo fazer o mesmo.
Um forte abraço
Nao podemos mudar os rumos das coisas que já se foram né? mas podemos observar melhor o nosso futuro e tentar tirar o máximo de coisas boas dele e seguir sendo feliz...simples assim...
Bjs e adorei sua carta
Marcia
Realmente temos um sexto sentido que fogo, comigo só falha quando sou teimosa e não o ouço.
Obrigada pelas lindas palavras deixadas em minha postagem, espero que volte mais vezes, adorei conhecer você e seu lindo cantinho!
Doces beijos para ti...
Bjinhos em ti
Mah.
P.S
Ainda sonho em fazer letras...
O que esperar que tenha realizar?
O que você contaria com certo e tal?
Fiquem com Deus, menina Tempestade.
Um abraço.