O filme da minha vida...
Ao longo da nossa vida não temos apenas um filme, pois nossa vida passa por fases, e cada fase corresponde a uma pequena vida dentro da nossa e então haverá vários filmes nessas variadas vidas. Poderia escolher vários, mas como só posso escolher um para falar dele nessa postagem, escolho "Naufrágo" com Tom Hanks.
Nesse filme Tom Hanks é um inspetor de uma empresa de envio de encomendas - a Fedex - e faz o seu trabalho diário meticulosamente, sempre atento e comprometido com os horários e com a rotina do seu setor. Mas em sua vida particular, nunca tem tempo, e sua noiva - a atriz Helen Hunt - padece desse mal, pois com ele tudo é pra depois, daqui a pouco. Até que ele sofre um acidente e o avião em que estava cai no mar e ele vai parar em uma ilha deserta por 4 anos, onde vai ter que sobreviver tanto fisicamente como psicologicamente. Os seus familiares, amigos, colegas de trabalho e a própria noiva pensam que ele morreu no acidente e seguem suas vidas sem a presença dele.
E é nesse ponto que gostaria de chamar a atenção, pois há várias leituras possíveis nesse filme, mas essa é marcante. Não devemos esperar nunca para dizer "eu te amo", "eu gosto de você", ou mesmo dizer do que não gosta, o que prentende, enfim, viver, pois o tempo não espera jamais, e amanhã pode ser muito tarde pra falar essas coisas ou viver uma vida intensa com quem se ama. Essa reflexão é necessária para que tenhamos uma qualidade de vida melhor, sejamos mais felizes conosco e com os outros a nossa volta.
Quando o assisti no cinema há 8 anos atrás, eu trouxe comigo essa lição e sensação de nunca deixar para o dia seguinte o que estava sentindo e procurava demonstrar, dizer, me fazer presente, pois o futuro é muito incerto. Só temos o passado e o presente no qual estamos, então o melhor é utilizarmos o nosso tempo de forma racional, mas sentimental também.
Diga bom dia, diga eu te amo a quem se ama, abra seu coração sempre! Felicidade como está não tem dinheiro algum no mundo, profissão alguma que poderá substituir.
Esse é um dos filmes da minha vida!
Letícia Alves
*Esse post faz parte da Blogagem Coletiva "O filme da minha vida", iniciativa do Fio de Ariadne.
Comentários
Mas o tema do filme é muito importante. Para mim é: ao que vc está dando importância na sua vida hoje? É algo que lhe ajudaria a sobreviver, ou é algo supérfluo?
Concordo com vc, é importante estar atento aos nossos sentimentos, às vezes nos distraímos com os deveres da vida adulta, como trabalhar e esquecemos das outras áreas tão importantes!
Um abraço! Também estou participando!
Beijos em ti
=D
O filme da sua vida nunca vi,
estou anotando o nome pra mim assistir.
Bjokas =*
Kariny
Otima escolha, esse filme é muito bom mesmo! Tambem tive um impacto forte com ele!
Parabens pela bela participaçao!
obrigada por participar da coletiva.
Abraço
Difícil encontrar alguém que não tenha visto esse filme e que não tenha se emocionado também!
Muito boa a sua escolha e participação!
Bjs!
Mais de vc eu gosto hihihih
Bjos flor!
Se quiser dar uma espiada na minha seleção, está no 'Façamos um Brinde'.
Beijo e um otimo fds.
Um beijo.
=*
Ótima escolha!
Com certeza é um filme que nos faz repensar... que a rotina nunca sufoque nossos sentimentos, nem cale a nossa voz!
Se quiseres dar uma espiadinha na minha escolha, passa lá no meu Encantaventos.
Liiiindo teu blog...
Lendo-o, percebi que temos muitos gostos em comum... ventos...frânces...rsrs!
Voltarei mais vezes!
Bjs e bom final de semana pra ti.