Cronos...
Ontem revendo um filme clássico do qual gosto muito e que se chama Tarde demais para esquecer, me peguei novamente pensando sobre o tempo, sobre planos, enfim, sobre a vida. Concordo que temos que ter planos sim, pois eles nos impulsionam e nos fazem ter um alvo, um objetivo a alcançar. Mas devemos usar o tempo como nosso aliado e não como o vilão das nossas vidas. Correr pra que? Muitas pessoas correm o dia todo pra lá e pra cá e muitas vezes nem sabe porquê e para quê estão correndo, e a vida vai passando e os detalhes diários ficando para trás. A felicidade se esvanecendo diante de tanta corrida e aceleração, não do coração a bater com mais amor e paixão, mas na competitividade desenfreada. O filme me fez pensar na questão dos planos: sim, o mocinho e a mocinha tinham planos, e eles motivaram as suas vidas nos próximos 6 meses. Um alvo a ser perseguido: estar juntos. Sobre o tempo: determinou-se um tempo para a felicidade de ambos - em 6 meses, seria bom ser feliz na hora em que se sente como tal, mas a vida nos prega surpresas e às vezes não dá pra ter aquela felicidade naquele momento. Medo de arriscar? Provavelmente.
A vida é pra ser vivida em seus grandes momentos, mas também em seus detalhes mais simples: um sorriso, um gesto, uma flor que se abre, o sol que nasce, a lua no céu.
Que Cronos esteja sempre do nosso lado e não como vilão de nossas vidas.
Que Cronos esteja sempre do nosso lado e não como vilão de nossas vidas.
Vivamos!
Comentários
muito bom!
e como não viver?
e como não fazer planos... sonhar... querer?
isso é intrinsicamente nosso...
beijos no coração
Abraços carinhosos ;*
Infelizmente...
Beijos
e deixar beijos no seu coração!
(tá bom... depois pode puxar minha orelha...rs)
Beijos!
De um tempo para cá, já mais velho e consciente da finitude, começo a aprender a viver cada momento como se fosse o último.
Nas relações, e particularmente no amor, isso faz toda a diferença.
Porque a vida é uma louca aventura da qual ninguem sobrevive!!!
Beijos
viver e nao ter vergonha de ser feliz!!!!
bjos
mas, é boa a sensação de dividir sua vida com alguém... oxxxxiiii... e como é!!! =D
um beijão!!!!!
=D
E ele de verdade nos faz pensar nessas coisas de arriscar ou deixar para viver depois.
Alías, Antes do Amanhecer tem um pouco desse elemento, não é mesmo?
Mas curiosidade, Cronos, se não me engano, era pais de Zeus, o chefão do panteão Grego / Romano, sendo que Zeus matou Cronos, sendo que Cronos matou o próprio pai...
Cronos é considerado o Deus do tempo.
Não sei se expliquei muito bem.
Fique com Deus, menina Tempestade.
Um abraço.